O SENHOR DIRIGE OS MEUS PASSOS

0
“Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.” (Sl.17.5)




Estava orando ao Senhor, e perguntei: 

Pai por que passamos por tanto sofrimento no caminhar contigo? 

Então Ele me respondeu: "Filha, andar comigo não é difícil, o que muitas vezes torna o caminhar mais árduo e machuca o coração, é que no meio do caminho Eu vou retirando as pedras que impediriam você de caminhar; De forma nenhuma filha, Eu irei permitir que as pedras colocadas em seu caminho pelo mal, te machuque, e se te machuca, é que já te fazia sofrer há muito tempo sem você saber, Eu só estou abrindo seus olhos pra que você enxergue o quanto precisa de mim. Eu retiro as pedras pra que você caminhe em direção a sua Vitória, sem nada para atrapalhar, por isso é importante que o seu caminho seja dirigido por mim, quando as pedras são retiradas o coração sente, mas persevere filha, você vai se ferir, mas Eu vou te curar. Persevere! "Não se preocupe, eu estou cuidando de tudo... "


A Luz não tem comunhão com as trevas, a medida que eu vou caminhando o Senhor vai dirigindo os meus passos para que as trevas não tenha nenhum domínio sobre mim, o salmista pede ao Senhor assim: "Dirige os meus passos conforme a Tua Palavra, não permitas que nenhum pecado me domine."(SL.119.133) cada passo que eu dou, a Graça de Deus é revelado em mim, manifestando o Seu cuidado, tirando do meu caminhos as pedras que me fariam cair, por isso a Bíblia nos exorta a não rejeitar as instruções do Espírito Santo de Deus, porque a medida que vou ouvindo e obedecendo, o meu caminho vai sendo liberado, e a trajetória vai ficando mais simples e o entendimento mais claro, porque a Palavra de Deus é Lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. (SL.119.105).  Não sejais imprudentes,a ponto de rejeitar o ensino do Senhor, pois a Palavra de Deus nos dá conhecimento. Em Provérbios 19.27 está escrito: “Se você parar de ouvir a instrução meu filho, irá afastar-se das Palavras que dão conhecimento.”

A medida que vou seguindo com Cristo o meu entendimento se torna mais claro e abrangente e a luz de Jesus brilhará em mim mais e mais até chegar o dia perfeito. “A vereda do justo ( o caminho do justo) é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia.” (Prov. 4.18)

“Ouça conselhos assim diz a Palavra, aceite as instruções e acabará sendo sábio.” Prov. 19.20.

  • Será sábio por toda a sua vida e completo nela, seu falar será doce e manso. “Como são doces para o meu paladar as Tuas Palavras! Mais que o mel para a minha boca! SL.119.103. 
  • Sua resposta será branda. “A resposta branda afasta o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” Prov.15.1. “Dar uma resposta apropriada é motivo de alegria. (Prov.15.23). “ O coração do justo medita o que há de responder.” (Prov. 15.28a).
  • Em todo o seu caminho será vitorioso, se assim ouvir o Senhor, serás como àrvore frutífera, plantada junto ao ribeiro.” (Jer.17.8). Também diz a Palavra que serás como a areia da praia, incontáveis serão as tuas bençãos. (Gen. 22.17.18); Serás prudente, porque a imprudência te leva a pecar. “Sede prudente como a serpentes e símplices(sem malícia) como as pombas.” (Mt. 10.16). São todas essas promessas de vida de abundância que o Senhor Jesus reserva para aqueles que andam no seu caminho e não se esquecem dos seus mandamentos. “Desviei os meus pés de todo caminho mau, para observar a Tua Palavra.”( Sl.119.101). 
  • “Somente as Tuas instruções dão capacidade de enfrentar as situações da vida com a tua sabedoria.” (Sl. 119.104)


“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor,e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! “( Sl. 1.1.-6)


Com Amor
Ailda Deiró





0 comentários:

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.