O ERRO CONSCIENTE

0
"O ensino que lhes ofereço é bom; por isso não abandonem a minha instrução.” Pv.4.2

“ O caminho para a vida é daquele que guarda a correção,
mas o que abandona a repreensão erra.” Pv. 10.17

O erro consciente acontece quando ouvimos do Senhor as instruções, e deixamos de aplicar a orientação que recebemos Dele, sabemos o que é certo fazer e não fazemos, ou sabemos que não podemos fazer determinada coisa, porque isso traria um prejuízo espiritual e mesmo assim desobedecemos a voz do Espírito Santo e continuamos nesse erro, abrindo a porta da desobediência, e Deus não se agrada, a desobediência é um pecado original que leva a morte espiritual. Estejamos atentos!

As instruções do Senhor são lições que nos trazem aprendizado para vivermos em segurança. “Mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal.” (Pv. 1.33). Para obter estas instruções é necessário fazer da Palavra de Deus uma meditação constante, para ouvirmos a Sua Voz e lhe obedecer em tudo, alcançando o seu favor para nos ajudar a não cometer erros conscientes e inconscientes que nos fazem pecar. A Bíblia diz assim: “Apegue-se ás minhas palavras de todo o coração; obedeça os meus mandamentos, e você terá vida. Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste.”( Pv.4.4,5).

O Senhor permite que passemos por determinada situação para nos ensinar, portanto, mesmo que essa situação nos faça sofrer, não devemos desistir, precisamos perseverar, pois é nessa situação que Ele nos fará conhecer a Verdade que nos libertará para vivermos em paz, “ e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.” (João 8.32.). Considere essa situação como uma disciplina do Senhor, para que você não erre mais, não desagrade mais o coração de Deus, porque errar conscientemente é cooperar com o mal e pecar deliberadamente contra Deus, e a consequência é sua ruína espiritual. Lembre-se! É você que sofre essas consequências. Seu espírito, sua alma, e seu corpo. Com a desobediência, você sai da proteção de Deus e dá espaço para o mal atuar em sua vida. Não faça isso!, obedeça a Deus em tudo e tudo lhe irá bem. Olha o conselho que a Bíblia nos traz a respeito disso: “ Não seja sábio aos seus próprio olhos; tema o Senhor e evite o mal. Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos.” (Pv.3.7,8). Ou seja o inimigo não nos tocará, por um caminho veio e por sete fugirá, assim nos garante a Palavra de Deus.

Confie sempre no Senhor, não esqueça que o seu caminho é Jesus e nada dará errado se estivermos nesse caminho, tudo vai cooperar para o nosso bem. Em provérbios 3.5,6 está escrito: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará (orientará) as suas veredas(os seus caminhos.).”

Deus se alegra em conceder aos seus filhos aquilo que os fará felizes, por isso Ele nos trata, colocando em nós os seus sonhos, para que assim estejamos satisfeitos em tudo, porque Deus não nos dá o que queremos, Ele nos dá o que precisamos, e somente Ele sabe do que precisamos, basta entregarmos os nossos sonhos, nossos cuidados ao Senhor e Ele fará de acordo com as suas riquezas em glória. “ Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará.” (Sl.37.5).

Primeiro você entrega a Deus a sua vida, para que Ele possa fazer por você de acordo com a Sua Vontade Perfeita, boa e agradável. Esse propósito de entrega é bom para nós, porque isso impede de pecarmos, e garante que o nosso viver seja correto aos olhos de Deus, impedindo que o maligno nos toque; nessa trajetória o que devemos sempre pedir a Deus , é que nos leve para perto Dele, porque perto de Deus é um lugar seguro, um refúgio, onde somos protegidos todo o tempo, longe do mal. O salmista orava, e nó devemos também orar assim: “Peço-te que sejas a minha rocha de refúgio para onde eu sempre possa ir.” (Sl.71.3).

Deus só nos mostrará a verdade do que precisamos se permitirmos que Ele nos conduza, mais não é da boca pra fora não, é do coração, é atitude, é realmente querer fazer parte do Reino de Deus, buscar esse Reino pra sua vida, a Palavra diz para buscar primeiro o Reino de Deus e as outras coisas vos serão acrescentadas,temos que nos esforçar para entrarmos nos Santos dos Santos, é um Caminho Santo, Deus nos ama, nos aceita como somos, porém não nos deixa ficarmos desse jeito, Ele nos muda, nos transforma para sermos santos assim com Ele é Santo, essa é uma verdade.

O livro do profeta Isaías 33.14b-17, nos mostra essa realidade com essa pergunta: “Quem de nós pode conviver com o fogo consumidor? Quem de nós pode conviver com a chama terna? 

Olha a resposta, é mais poderosa ainda:
  • “Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas;
Veja a recompensa ainda nesse capítulo de Isaías :
  • "Seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará. Seus olhos verão o rei em seu esplendor e vislumbrarão o território em toda a sua extensão." 
Essa Palavra é Poderosa. Ouça mais: 
  • “E ali haverá uma grande estrada, um Caminho de Santidade. Os impuros não passarão por ele, servirá apenas aos que são do Caminho; os insensatos não o tomarão.” (Is.35,8). 
Não é brincadeira, é sério! Se atentarmos para isso herdaremos o que Deus nos promete nas escrituras, as escrituras é útil para nos ensinar, nos exortar; não vamos ignorá-la, achando que somos inteligentes ao ponto de não precisarmos dos ensinamentos deixados para nós. Jesus deixou registrado: “Errais não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” (Mt. 22.29). 

Vamos seguir a Jesus que com certeza nos trará a Sua verdade para os nossos corações e evitaremos errar constantemente, prejudicando a nós mesmos.

Peça ao Senhor assim: 
  • “ Ensina-me , Senhor, o teu caminho, e andarei na tua Verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.” ( Sl. 86.11). Tenho certeza que Deus irá abençoar a todos que se dispuserem em seus corações seguir nesse caminho de Santidade.
Que Deus os abençoe assim como me abençoou com essa Verdade em Nome de Jesus. Amém.

Com Amor,
Ailda Deiró.

0 comentários:

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.