A SALVAÇÃO É DOM DE DEUS

0
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”
Efésios 2: 8-9



O Senhor nos promete que não sossegará enquanto toda a terra não se encha de salvação, confira o que Ele diz: “Por amor de Sião, Eu não sossegarei, por amor de Jerusalém não descansarei, enquanto a sua justiça não resplandecer como a alvorada, e a sua salvação, como a chama de uma tocha.” (Is.62.1), e nos promete ainda: “Não se ouvirá mais falar de violência em sua terra, nem de ruína e destruição dentro de suas fronteiras. Os seus muros você chamará salvação, e as suas portas louvor. (Is. 60.18). 

É grandiosa essa promessa de salvação, se o recebermos como nosso Salvador, não seremos mais violentados pela ação maligna em nossas vidas, nem sofreremos destruição em área nenhuma do nosso viver. “Os seus muros você chamará salvação”, isso quer dizer que teremos como muro o nosso Senhor Jesus, Ele nos protegerá em todo o tempo, porque Ele é o muro, Ele é a fonte da salvação, seremos salvos de tudo, e nenhuma cilada ou armação do inimigo poderá adentrar esses muros, nada nos atingirá, porque a salvação pertence ao nosso Deus, é dom de Deus, gerado pelo fruto da obediência de nosso Senhor Jesus, Ele é a fonte de salvação, e nossa “terra” pertence a Ele. “Somos propriedade particular de Jesus”. “Embora sendo Filho, Ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,”( Hb.5.8,9). Percebi que nesse texto inclui uma condição, “a salvação é para todos os que lhe obedecem”, então entendemos que para alcançar a salvação além de crer, que é uma exigência do nosso Deus, também é necessário obedecermos. 

Se quisermos que a salvação alcance nossos amados temos que ser obedientes a Deus para que nos tornemos Um com Ele, e sermos também como promete em Sua Palavra participantes dessa salvação. A salvação é Jesus, Ele é a Fonte, e como diz o versículo acima , foi Ele quem conquistou em seu sofrimento e pela sua obediência, mas, se sofrermos com Ele , com Ele também reinaremos e além de alcançarmos a verdadeira salvação, também poderemos levar a outros a mesma dádiva. 

Conforme a Bíblia é necessário confessar que Jesus é o Senhor, com isso estamos declarando que nós acreditamos que Ele é o Filho de Deus que ressuscitou dentre os mortos e foi glorificado por Deus e está a destra do Pai, intercedendo por mim e por você. Essa ordenança precisa ser obedecida.
  1. Crer que Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos, “Pois com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa para a salvação. (Rm.10.10). 
  2. Confessar com a sua boca que Jesus é Senhor, “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos será salvo.” (Rm 10.9). 
  3. O Batismo nas águas. “Quem crer e for batizado será salvo salvo, mas quem não crer será condenado. (Mc 16.16).

O Batismo nas águas, significa o despojar do homem velho, é um simbolo espiritual, ao descer ás aguas, acontece a libertação da carne e você passa a viver para Deus, porque Deus é Espírito e “o que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito e “Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo”. (Jo.3.3,7).se essa ordenança for obedecida, Ele diz:“ Será salvo”. Parece simples mas não é, porque muitos não acreditam que Jesus pode livrá-lo dessa morte, e não conseguem entender que Jesus é o Filho de Deus designado para cumprir o Seu propósito, que é levar o homem a um novo relacionamento com Deus por um novo caminho, um caminho de sangue trilhado por Jesus até o calvário onde foi derramado como bebida, totalmente derramado, esvaziado, no meu lugar e no seu lugar. Esse evangelho é loucura para os homens mas é salvação para os que creem,(1Co.1.21).“como escaparemos, se negligenciarmos tão grande salvação?” (Hb.2.3), e essa salvação só é válida por meio de Jesus, porque foi por esse morrer que alcançamos a libertação total da escravatura do mal. “Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, Ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estivessem escravizados pelo medo da morte.” (Hb.2.14,15). É por esse sacrifício de Jesus na cruz, que seremos salvos e se assim o recebermos em nosso coração, tomaremos posse da liberdade que há nesse sangue. Jesus veio a esse mundo com o propósito de Deus em seu coração, e não desviou desse propósito enquanto a Vontade de Deus não fora cumprida. Em Hebreus 10.7 está escrito: “Então eu disse: Aqui estou, no livro está escrito a meu respeito, vim para fazer a Tua Vontade ó Deus”. Esse é o propósito de Deus para nós desde o início; sermos UM com ELE; isso só foi possível com o sacrifício de Jesus na cruz, onde anulou de vez a ação do mal sobre nós, “pelas suas pisaduras fomos sarados”, “Ele levou sobre si todos os nossos pecados”, para nos conceder liberdade através de seu sangue. “Ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” (2 Co. 5.15).

A partir do momento que recebemos essa dádiva de Deus que é Jesus Cristo, não podemos mais viver para nós mesmos, pertencemos a Deus agora, “Nele vivemos, nos movemos e existimos.” (Atos 17.28). A benção da salvação é trabalho primordial de Deus em nós, a nossa alma tem muito valor para Deus, e Ele não dará importância a outra coisa na minha e na sua vida, se você não permitir que Ele liberte a sua alma de toda prisão que ainda possa existir, porque Ele quer que você seja livre e viva para Ele e por ELE. “Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados quer dormindo, vivamos unidos a Ele.” (I Tess. 5.10).Deus se agradou do sacrifício de Jesus, porque com isso Ele iria restaurar de uma vez por toda a comunhão do homem com Deus. “ Foi do agrado, (da Vontade de Deus) moê-lo, (esmagá-lo por nossas transgressões), fazendo-0 enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado.” (Is.53.10).

Esse é o Plano de Deus para nós, já alcançado por nosso Senhor Jesus na cruz, a libertação de todo o mal sobre todas as áreas de nossas vidas, para que o Reino de Deus venha sobre nós e assim vivermos Nele. Depois do morrer de Jesus em nossas vidas, do esvaziar do nosso “eu”, assim como fez Jesus, esvaziou-se para fazer a vontade de Deus, depois que fizermos o mesmo, o Pai amado, tendo se agradado do trabalho de nossa alma, nos acrescentará o que deseja o nosso coração, para sermos felizes nesta terra e na vida eterna. “Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito;” (Is. 53.11a). Mas para isso é preciso que tenhamos fé e perseveremos em toda Promessa de Deus. Essa é a Palavra do Senhor: “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a Vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu;” (Hebreus 10.35,36).

Que em tudo Deus possa nos dar entendimento

Com Amor,
Ailda Deiró

0 comentários:

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.