VIVENDO COM DEUS

2


Viva com Deus! e terá paz, não a paz que o mundo dá, mas a paz que Jesus nos concede.




Eu Sou a Videira, vocês são os ramos; se alguém permanecer em mim e Eu Nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. (Jo 15.5.)
Viver com Deus é permanecer em Deus, a Palavra diz “Aquele que diz que permanece nele, esse também deve andar como ele andou”.(1 João 2.6 ), e como Jesus andou? quem lê a Bíblia sabe disso, em completa obediência e submissão a Deus, desceu a esse mundo, se fez carne por mim e por você, renunciou a si mesmo e Deus agradou moê-lo para que assim nos desse o exemplo de viver em completa obediência e rendição. Em Isaías 28:28, encontrei essa preciosa Palavra. “É preciso moer o cereal para fazer pão.” O que Deus nos diz aqui é muito lindo; esse é o morrer de Jesus; essa palavra significa que devemos fazer morrer o nosso eu; nossa carne deve ser moída todos os dias, para que renasça uma nova natureza espiritual que vem de Deus, è preciso morrer com Jesus e com Ele ressuscitar, é só depois da semente ter sido lançada na terra que daremos bons frutos para Deus. “O que você semeia não nasce a não ser que morra.” (1 Co 15. 36). O Pai é glorificado em nossas vidas quando a obra Dele em nós se manifesta, assim o Pai se alegra porque com isso nos tornamos UM com ELE. Jesus nos afirma isso dizendo:“ Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim sereis meus discípulos.” (João 15:8).

Como se dá fruto? Fazendo o que o Pai ordena. A Sua Palavra é firme e clara quando nos diz: “Vós sereis meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.” (João 15.14). Se não obedecermos ao Pai, e não deixarmos que ELE faça a sua Vontade em nós, não poderemos ser seus amigos e nem agradá-LO, “ a vara em si mesma não pode dar fruto”. Está registrado em salmos 51.17 que “os sacrifícios que agrada a Deus é um coração quebrantado e contrito, um coração disposto a obedecer, esse coração Deus não desprezará." Sem a obediência não teremos a Presença de Deus em nós e sem essa Presença nada podemos fazer, pois só vivemos porque Ele existe, " Pois Nele vivemos, nos movemos e existimos" (Atos 17.28), e Ele ainda nos diz em João 15.6 “Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é lançado fora e seca." ou seja; essa alma morrerá, porque sem Deus não suportamos a pressão do mal.

Essa Palavra de Deus é uma forte revelação, se fizermos a Vontade do Pai, e obedecermos a ELE em tudo que nos ordena em Sua Palavra escrita e revelada , ELE promete vir e fazer morada dentro dos nossos corações, mas, para que isso aconteça é necessário a cooperação com o Espírito Santo de Deus para regenerar a nossa alma de todos os males, e com isso sermos participantes de Suas promessas. Jesus veio para destruir as obras do diabo e com isso nos regenerar e nos levar novamente em comunhão com o Pai. O Apóstolo Paulo nos diz em sua carta aos Corintos 3.9, que “Somos cooperadores de Deus; lavouras de Deus e Edifício de Deus.” Se somos Edifício de Deus, os cuidados com esse templo deve ser de purificação e santificação para sermos santos assim como Ele é Santo e só iremos alcançar esse viver santo, vivendo com Deus dia a dia desejando Sua Presença assim como a corça anseia por água e como a terra seca espera pela chuva. 

È imprescindível passarmos um tempo em comunhão com Deus, lendo Sua Palavra, orando, adorando; é assim! não há outro caminho! Essa é a parte que nos cabe, e quando Deus olhar para o nosso coração e ver nesse coração, dedicação verdadeira , Ele virá e nos abençoará com toda sorte de benção. Ele vai nos regar com Sua unção, Seu Poder, Sua Força, Sua Santidade, para que estejamos aptos para toda boa obra que Ele nos direcionar a fazer. 

Quando entregamos nossas vidas a Deus, Já não pertencemos mais a nós mesmos, vivemos por Ele e para Ele, somos lavouras, que quer dizer: terra para ser trabalhada, lavrada para o cultivo das sementeiras, e para cuidar dessa terra é preciso um lavrador, E Jesus nos diz: “Meu Pai é o Lavrador”. “Eu sou a Videira, e meu Pai o Lavrador, toda o ramo que estando em mim, não dá fruto, Ele corta; e todo que dá fruto ele limpa, para que dê mais fruto ainda.”(Jo 15.1.). Sendo assim devemos permanecer em Deus, para que não sejamos cortados, porém limpos para que a nossa terra possa dar bons frutos para a Glória de Deus. “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim.” (João 15.4)

Somos a vinha frutífera do Senhor e temos uma garantia de proteção dia e noite. Em Isaías 27.1.2 está escrito: “Naquele dia se dirá: “Cantem sobre a vinha frutífera! Eu o Senhor, Sou o Seu vigia, rego-a constantemente e a protejo dia e noite.” O que quer dizer isto? Quer dizer que Ele está velando por nós, para nos libertar , nos curar e nos livrar de todo mal. Ele nos ama incondicionalmente, somos propriedade particular de Jesus, “Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à pratica de boas obras.” (Tito 2.14) Ele não quer que nenhum mal nos aprisione, está constantemente nos vigiando e cuidando de nós, qualquer circunstância da sua ou da minha vida que Ele perceber que corremos perigo, Ele vem , nos mostra e nos liberta do cárcere que está nos fazendo sofrer. 

Jesus nos ensinou a oração do “Pai Nosso” em que diz: “Venha a nós o Teu Reino e Seja feita a Tua Vontade,” e no final da oração,“Livra-nos do mal e não nos induza (não nos deixe cair) em tentação.(Mt.6.9-13); essa oração foi ensinada para nos ajudar, temos que fazer dessa oração nossa arma diária, pedindo sempre ao Pai que não nos deixe cair em tentação e que nos livre de todo mal, para que saibamos que estaremos protegidos por Deus em qualquer circunstância adversa que tivermos que enfrentar. “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fixos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.” ( Hb. 12.1,2,3).

O evangelho de Cristo não é romantismo, é seriedade, é transformação, é compromisso, não é brincadeira, portanto sejamos sóbrios no relacionamento com Deus. Olha só o que a Bíblia diz a esse respeito em 2 Pedro 1.16: “ De fato,não seguimos fábulas engenhosamente inventadas, quando lhes falamos a respeito do poder e da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; “ Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério. 2 Tm. 4,5.

Viver com Deus é sermos sinceros, honestos, abrir o coração e ser verdadeiros para que o Espírito Santo possa limpar nossa alma, e as nossas vestes possam ser alvejadas no sangue de Jesus Cristo até chegar o dia perfeito onde iremos gozar a plenitude de Deus. É preciso ter coragem para poder continuar, determinar no coração e seguir em frente, deixar de lado as inconstâncias, as instabilidades, pois de tais coisas Deus não se agrada, está escrito em sua palavra que o homem inconstante , o homem duvidoso é como a onda do mar que vai e vem e tal homem não receberá do Senhor coisa alguma.” (Tiago 1.6,7)

Deus não brinca conosco , Ele é cheio de amor de bondade, mas nunca vi escrito que é Deus de brincadeiras, eu sei sim, que ELE é Deus de posições, de determinações, de zelo. Na bíblia tem uma advertência dizendo que de Deus ninguém zomba, então vamos correr a corrida que nos é proposta e deixarmos de lado a vontade da carne, que guerreia contra a nossa alma. E nunca abandonarmos o zelo pela casa do senhor, que somos nós mesmos, somos templos do Espírito Santo de Deus, e na casa de Deus não habita o pecado e sim a santidade. O Apóstolo Paulo faz um apelo “Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor.” (Rm. 12.11)

Que em tudo Deus possa nos dar entendimento, lembrando sempre: “Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos. (Hebreus 10.39)


Ailda Deiró
Com Amor,

2 comentários:

  1. Oi Ailda,

    A paz do Senhor Jesus Cristo, vim retribuir a visita e agradecer a Deus pelo Blog que você criou para publicar coisas que glorificam o nome do Senhor Jesus.

    Irmão João/Blog Olhar Cristão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do nosso Senhor Jesus esteja contigo também irmão João Cruzué, eu fico agradecida a Deus e com o coração alegre pela sua visita também, nossas vidas é para adorar a Deus sempre, e tudo o que fazemos, façamos para o Senhor e assim vamos levando o amor de Deus a outros que necessitam do mesmo alimento que é Jesus. Deus o abençoe. fico muito alegre por sua visita.

      Excluir

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.