AÍ VEM O NOIVO!

2
O NOIVO SE APROXIMA!  SAIAM PARA ENCONTRÁ-LO". MT. 25.6

Fonte da imagem:  https://www.google.com.br/

O simbolismo do casamento é registrado na Bíblia e tem um significado espiritual tremendo. Jesus é o "Noivo", nós os seus filhos que nos rendemos a ele em humildade e quebrantamento de coração, somos a "Noiva" que Ele(Jesus) prepara para o grande dia, o dia das "Bodas do Cordeiro", o dia do "Casamento", o dia em que Ele voltará para nós e se unirá a nossa alma, para herdarmos tudo o que nos foi prometido, vai além de nossa compreensão natural, é preciso termos comunhão com Deus para entendermos o que Ele espera de sua Noiva para o grande dia. E foi nos deixado um apelo. "Não deixem as vossas candeias se apagar. Em todo o tempo sejam alvos os teus vestidos e nunca falte o óleo sobre a sua cabeça." (Ecl.9.8).(Candeia é uma pequena lamparina abastecida por óleo que servia para iluminar o rosto ou lugares pequenos, porque geralmente era pequena e individual). O vestido de uma noiva tem que ser alvo, não deve haver rugas, nem mancha alguma, pois simboliza a pureza da alma, sem contaminação. Não deixe o óleo faltar, o óleo simboliza a unção de Deus sobre nós, que é o Poder e a Autoridade para vencermos o mal que nos assola constantemente. Antes de nos aliançarmos com alguém aqui nessa terra é necessário nos aliançar com Deus primeiro, ELE é o mediador, o cordão de três dobras, que nos ampara e nos deixa seguro. É hora de despertar, não deixe o tempo passar sem perceber esses valores espirituais que são essenciais para vivermos aqui e na eternidade. Não podemos desperdiçar o dom que Deus nos deus com coisas supérfluas e inúteis; o noivo está chegando, e quer encontrar a sua noiva adornada, vestida com vestes nupciais, simbolizando a pureza de um coração íntegro e reto diante de Deus, simbolizando a santidade de Deus estampada no rosto como um véu. 

Deus está sempre á frente de nossa ações e atitudes, esperando por nós para ver qual será a nossa posição em relação ao seu chamado. Aos Seus olhos a Sua Noiva já está pronta, porque Deus não vê como o homem vê, Deus vai além de toda aparência humana, Ele vê o que Ele mesmo já preparou; uma igreja imaculada, sem rugas, perfeita, antes mesmo de estarmos assim. 
Veja o que a Bíblia diz sobre isso: 
"...Regozijemos-nos! Vamos alegrar-nos e dai-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se preparou para recebê-lo. Para vestir-se, foi -lhe dado linho fino, brilhante e puro." O linho fino são os atos justos dos santos(As boas ações do povo de Deus). (Ap.19.6-8).

Deus está sempre procurando por pessoas que possam atender o seu chamado, sempre dando uma nova chance ao homem para se arrepender de seus maus caminhos e segui-LO. Em Isaías 6.8 foi registrado o apelo do nosso Senhor: "A quem enviarei"? Somos exemplos da parte do Senhor, somos exemplos para esse mundo que está com os olhos cegados pelo mal, sem entendimento e sem conhecimento, perecendo na ignorância.(Is.8.18). E se nos misturarmos, com essa dormência que domina o mundo,  como levaremos o conhecimento e a justiça de Deus para o necessitado? É um apelo! "A quem enviarei? Quem irá por nós?" será que podemos responder? estamos preparados? será que podemos ser símbolos da parte do Senhor para reunir para Ele um povo santo? será que podemos seguir o exemplo que Jesus nos deixou e também fazer as mesmas obras que Ele fez? Será que podemos ouvir o que Ele ouviu do Pai? "Tu é digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação. Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra". (Ap.5.9,10) Será que também podemos morrer para as futilidades da vida? Será que podemos morrer para a frieza espiritual? Será que podemos morrer para a inércia? para o conformismo, para a incredulidade?  e acender o nosso azeite com a Palavra genuína de Deus que salva e que liberta o homem e prepara para ir morar no céu? Será que podemos analisar a nós mesmos e ver se a nossa vida está agradando a Deus ? Será que as nossas condutas são as que Deus deseja que tenhamos? Será que podemos servi-lo com adoração e inteireza de coração? com o primeiro amor?  Deus nos alerta para isso na carta à Igreja de Éfeso. "Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele. Ap.2.4. Ou seja, perderemos a unção de Deus nas nossa vidas, e sem a unção e o poder de Deus operando em nós, não haverá salvação do perdido, não haverá libertação, a Palavra sairá vazia e sem nenhum propósito, seremos inoperantes, porque sem Jesus nada somos. Portanto: Vigiem, disse Jesus: "Porque vocês não sabem nem o dia nem a hora que virá o seu Senhor! disse mais. "Vocês não sabem quando o dono da casa voltará: se  á  tarde, à meia-noite, ao cantar do galo ou ao amanhecer. Se vier de repente, que não os encontre dormindo! O que lhes digo, digo a todos: Vigiem!" (Mc 13.33, Mt. 24.42). 

Sendo assim amados, coloquemos a nossa confiança no Senhor e que possamos amá-LO, servi-LO e adorá-LO com toda a nossa vida, para não ficarmos para fora das bodas do Cordeiro de Deus.

E que essa oração seja constante no nosso coração:
"Meu Deus em Nome de Jesus, entre em meu coração e nele faça morada, perdoe os meus pecados, não leve em conta o tempo da minha ignorância e me salve de mim mesmo, lave as minhas vestes, me purifique no seu sangue e me tome para ti, todos os dias. Amém."

"Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas." (Árvore da Vida é viver em Comunhão com Deus.) (Ap.22.14.)


Em Cristo Jesus com amor.
Ailda Deiró.





2 comentários:

  1. A graça e a paz do Senhor Jesus.
    Todos os seus questionamentos têm fundamento. Todos refletem à maneira como estamos vivendo. Temos que orar muito no sentido de que de fato nossas vidas sejam transformadas ao ponto de nem precisarmos falar para que as pessoas entendam a Quem pertencemos, e qual é o nosso objetivo aqui na Terra.
    A nossa esperança é que sempre haverá os remanescentes do Senhor. A obra de Cristo nunca ficará sem obreiros sinceros, íntegros e tementes a Deus. Sua obra nunca ficará sem aqueles que realmente estão plenos de amor pelas almas, e que procuram de todas as formas resgatá-las.
    Sabemos que jamais satisfaremos por nós mesmos o nosso Pai celestial, mas sempre temos condições de agradá-Lo. Que esta seja a nossa meta: procurar agradar a Deus de todas as formas possíveis. Não há forma melhor de agradar a Deus que amando aqueles que são objetos de Seu amor.
    Um abraço irmã. Continue permitindo que Deus te use.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe Irmão Osvaldino,é verdade o que o irmão comentou. Outro dia estava vendo e lendo algumas na internet,e o que notei é que muita gente está gastando muito tempo consigo mesmo,mais com suas coisas do que com as de Deus. Até falando de Deus, se nota que fala para o seu bem estar. então Deus me falou ao coração, filha eu estou voltando, e olha como as pessoas estão , dispersos consigo mesmo, e me trouxe esse título "AÍ VEM O NOIVO". Fiquei feliz porque também me despertei para muitas coisas. Falar de Deus é muito bom, mas, outro dia o Senhor colocou algo no meu coração. "Falar de Deus é muito fácil, Ele é Santo, não há nele sombra alguma, mas, será que Deus está falando sobre nós? será que somos assunto no céu,assim como foi Daniel? Quando o anjo voltou com a resposta de Daniel, o anjo disse: "Você é muito amado Daniel". Eu reflito nisso todos os dias, e quero agradar a Deus, pois é o que me importa, e como posso agradá-lo? não posso. A menos que eu permita que Ele trabalhe na minha vida e me transforme conforme Ele deseja que sejamos. Eu me coloco nessa posição para que Deus faça de mim a Jóia que Ele precisa para ser representante Dele aqui na terra, é uma responsabilidade muito grande. mas, com Deus tudo é possível.
    Agradeço a participação, assim, vamos refletindo, aprendendo mais de Deus e edificando uns aos os outros conforme nos exorta a Sua Palavra. Jesus disse assim: "Pedro, quando você se converter, fortaleça os seus irmãos." Façamos o mesmo.
    Deus seja contigo sempre.
    Ailda Deiró

    ResponderExcluir

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.