A ESTRATÉGIA PARA VENCER A GUERRA

8
E disse Jesus: "Deixo a minha paz , a minha paz vos dou. 
Não a dou como o mundo dá. 
Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize, 
"Credes em Deus, credes também em mim." 
João 14.1,27.

Trecho do texto extraído do Livro 
"A Arte da Guerra" de Sun Tzu.
A guerra é um dos assuntos mais importantes do Estado. É o campo onde a vida e a morte são determinadas. É o caminho da sobrevivência ou da desgraça de um Estado. Assim, o Estado deve examinar com muita atenção este assunto antes de buscar a guerra."


Por Ailda Deiró
Para vencer uma guerra, é necessário termos as armas do Amor, da União, e da Paz, estarmos prontos para ouvir e obedecer, estarmos sempre conectados em Deus. Sem essas armas não conseguiremos vencer absolutamente nada. Sem essas armas, não chegaremos a nenhum lugar, ficaremos a mercê dos nossos inimigos, ficaremos à margem da derrota. Não adianta andarmos em desunião, não querendo saber daquele ou daquela, não querendo sentar para resolver uma questão com um ou com outro, preferindo se esquivar, se retrair, não perdoando, não interagindo, esqueça disso, esse é um prato cheio para o inimigo sabotar o seu campo de batalha, libere o perdão, esqueça a mágoa, se possível ande juntos, senão, prossiga com o coração limpo acreditando que fez o possível para viver bem, esqueça o passado, é uma boa estratégia para prosseguir; Apóstolo Paulo já deixou registrado essa estratégia dada por Deus a ele. "mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." (Fp. 3,13,14). 
O passado deve ser esquecido, mantendo o coração aberto, livre da incredulidade e confiante para receber o novo de Deus. A bandeira da paz sempre hasteada em nossos corações, para não permitir nenhuma invasão, nenhum pensamento errado que nos torne alvo fácil para o exército inimigo. 
Não podemos permitir que a guerra tome espaço no nosso coração. A mente é o campo de batalha, onde o inimigo quer permanecer para travar a guerra, não devemos permitir que os inimigos sitie esse Estado que é a nossa mente, e como ele faz isso? Com vários sentimentos contrários à natureza que Deus deu a cada uma de suas criaturas. O inimigo traz a nossa mente, o desânimo, fazendo com que não queiramos mais lutar, nos faz pensar que não há mais solução para os problemas e com isso traz a murmuração; o inimigo sabe que a murmuração afasta você do Seu General que é Jesus, e uma vez afastado, você perde as forças, abrindo brechas para ser atingido. A falta de amor que faz com que você não queira ajudar o seu próximo, não queira estender a mão ao ferido, e isso desagrada a Deus e agrada o inimigo, agradando o inimigo você se enfraquece. A falta de perdão não traz a cura para as suas feridas, a falta de serenidade que anda junto com a agonia, a impaciência, a aflição, o desespero, tudo porta aberta para você desistir de conquistar a sua vitória e desfalecer, perdendo até o que já foi conquistado.

A falta de paz te traz a intranquilidade, não permitindo que você espere o agir de Deus para a sua vida, levando você a tomar decisões que te levará de encontro a derrota; o desrespeito pelo próximo e até por nós mesmos só colabora para perdermos a batalha, não ganhamos nada com isso; o desinteresse, que te deixe apático não se importando com mais nada; a inferioridade que muitas vezes te impede de ir adiante, porque faz com que você pense que não é útil em nada, e que os outros são melhores, a descrença em um ser superior a nós que é o nosso Deus; a religiosidade, a desvalorização, a individualidade, o egocentrismo fazendo você acreditar que você é o centro, e que isso é o suficiente e basta; todas essas coisas fazem parte do arsenal do exército inimigo, da tropa maligna que trama todos os dias o nosso fim e o nosso afastamento do único que pode nos dar a vida e a vitória.

Sendo egoístas, autossuficientes, independentes, iremos apenas fixar os olhos em nós mesmos, e como venceremos assim? Não temos a força, a força vem de Deus, flui direto do trono da graça para os nossos corações, e a luta não é contra a carne nem contra o sangue, é contra toda a potestade do mal, o exército inimigo. Devemos nos armar com armas espirituais para combater e vencer; as armas da oração, do jejum, e o jejum que eu me refiro, não é apenas aquela prática em que você deixa de se alimentar, me refiro a tudo que te prende e te impede de chegar a Deus e de se conectar com o Altíssimo; O Jejum faz com que você diga ao Deus que você é dependente Dele, e se rende a Ele com todo o seu coração e suas práticas diárias. As armas da gratidão e da adoração a Deus deve também fazer parte de seu equipamento de luta. Josafá teve ordens de prosseguir com um grupo que ia à frente adorando a Deus, e Josafá venceu a batalha como está registrado na Bíblia. Adorar! Agradecer! Adorar! Amar o próximo, considerar, respeitar, tirar o foco de si mesmo, se conectar em Deus para que o seu espírito se fortaleça, para que Deus te leve ao um nível maior, um nível onde o inimigo não poderá mais lhe tocar, acredite! Funciona mesmo.

O que temos que aprender com Deus é a estratégia certa, para vencermos a batalha diária e a guerra em definitivo, porém, só iremos entender e conhecer as estratégias corretas se mantermos a comunhão com o Pai; não é difícil, basta desejar no íntimo do seu ser, interagir com Aquele que pode tudo, o Todo Poderoso, o nosso Criador; o nosso Pai, o nosso Deus. 
Certamente, Ele virá, fará morada no seu coração e se unirá a tua alma, e você passará a conhecer um Deus incrível, extraordinário, que andará contigo em toda situação de sua vida e lhe dará vitórias; não ande sozinho, não queira resolver seus problemas e seus conflitos por si mesmo, procure entender, que Deus existe mesmo, não é filosofia, poesia, ou imaginação de cristão. Não é! É realidade! Basta se render a Ele e pedir em seu coração para que Ele lhe ajude no que for preciso, para lhe tornar forte e inabalável.
Não há problemas maiores que o nosso Deus, Ele é o único que pode nos ajudar a vencer. Creia somente, fale menos, cultive o silêncio, ouça Deus falar, e encontre NEle a estratégia certa para vencer as guerras dentro de você. 

A paz, o amor, a união, a humildade, a perseverança, faz parte das estratégias de Jesus para vencermos tudo que precisamos vencer. A Paz que Jesus nos promete, a Paz que excede todo o entendimento humano A Paz que mesmo em meio a guerras estaremos confiantes que tudo se resolverá, tudo ficará bem.

Que possamos entender isso, e o novo dia renasça em nossos corações, sempre!


Em Cristo com amor,
Ailda Deiró



8 comentários:

  1. Perfeito...Vencer uma guerra exige muito, é pra vencer as extrátegias tem que ser claras, as tarefas bem distribuidas, os soldados devem estar preparados e bem equipados dispostos a ouvir e acima de tudo obedecer a voz do Capitão.

    Deus o capitão, nos os soldados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está correta em sua análise, prontos para ouvir e obedecer, se não for assim, não há como vencer.
      Deus abençoe pela participação querida.
      Um abraço.

      Excluir
  2. Amém ! que possamos entender e obedecer as estratégias que Deus nos dá, que possamos andar juntos,ninguén vence sózinho... Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus abençoe a sua vida, e agradeço pela visita e participação, irmã Luciana.
      A Paz de Cristo

      Excluir
  3. Excelente pensamento irmã. Infelizmente ainda existem pessoas que se declaram cristãs, mas que persiste em seus corações um grande vazio, e esse vazio é justamente a falta desse fruto do Espírito. A falta de confiança em Deus faz com que o homem deseje fazer justiça por suas próprias forças, o que não é biblicamente aconselhável. É triste ver pessoas que não esperam em Deus, e depois, o culpam pelas tragédias que acontecem.
    Que Deus continue a conduzir vossa mente para a produção de mensagens como a que acabei de ler.
    Um fraternal abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Osvaldino, sempre para mim é muita alegria tê-lo aqui. O seu comentário acrescenta e enriquece, Deus abençoe a sua vida sempre.

      Excluir
  4. Muito bom a reflexão, parabéns, com Cristo não temos o que temer
    nem atemorizar o coração. Pois Ele é a nossa paz em tempo de Guerra.
    Tenha uma tarde maravilhosa na presença do Senhor. bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz de Cristo no seu coração, que a Presença do Senhor seja constante na sua vida também irmã Nal Pontes, muito bom tê-la aqui.
      Um Abraço. Deus abençoe sua vida.

      Excluir

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.