O que você quer escrito na sua lápide? Você sabe?

2


Você pode escolher o que quer que escrevam na sua lápide. Você tem a escolha. Então faça a escolha certa. A sua maneira de viver é que vai determinar o que vai ser escrito, se foi intenso e significativo ou se foi vazio. Deus colocou diante de nós a vida, a morte, a benção e a maldição, mas, nos ajuda a escolher, Ele diz, escolha pois a vida.(Deut.30.19). Escolher a vida é escolher viver extraordinariamente, é escolher viver uma vida significativa, é usar todo o seu potencial para o qual foi criado.

Esse texto tem uma série de perguntas que devemos sempre nos fazer para que despertemos para o nosso modo de viver.  
Quantas pessoas você tem levado a conhecer o amor de Deus? Quantas pessoas você tem influenciado com o seu comportamento, com suas atitudes e testemunho? A vida que você tem levado é significativa, ou tem levado uma vida vazia? Você tem se importado com a dor alheia? ou tem se preocupado apenas com sua vida? Apóstolo Paulo em seus escritos deixou registrado essa palavra. "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." (2 Tim.4:7). Será que podemos falar assim também? Será que os escritos nas lápides dos cemitérios é condizente com o que cada um viveu? Será que cada um que lá está viveu extraordinariamente?  Será que se colocou a disposição de Deus para que Ele cumprisse a Sua vontade por meio de suas vidas? Não iremos jamais saber. Porém, podemos mudar tudo isso com atitudes corretas.

Essa palavra "combati o bom combate",  só podemos fazer jus dela em nossas vidas, se realmente cumprirmos tudo o que nos foi proposto por Deus. Primeira coisa a fazer é abrir o coração para Jesus entrar, e aceitar que não podemos viver independentes Dele, Ele veio para nos dar a vida e nos libertar. Deus não habita em lugares impuros, portanto precisa nos limpar, tirar de nosso coração tudo aquilo que nos afasta Dele, de Sua santidade e de Sua verdade. Quando dispomos em nosso coração que queremos ser pessoas guiadas por Deus, Ele vem e nos molda de acordo com a Sua Vontade e verdade. As nossas motivações durante a caminhada deverão ser mudadas, para que com a mesma ajuda e consolação que recebemos, possamos consolar outros também. Jesus nos diz que a seara é grande mais os ceifeiros são poucos", porque será que Jesus deixou escrito essa Palavra? Porque Ele já sabia a predisposição do homem de se importar apenas consigo mesmo e ao mesmo tempo essa Palavra é deixada para despertarmos e atendermos o Seu chamado. Quantas vidas estão precisando de um socorro e de um resgate. E onde estão os ceifeiros? (ceifeiros são trabalhadores).  Jesus quando andava percorrendo todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, curando todas as enfermidades e libertando todo tipo de moléstias de um povo cansado de suas chagas, olhou e viu uma grande multidão sedenta de ajuda e teve grande compaixão porque estavam cansadas e desgarradas como ovelhas que não tem pastor."Então, Jesus disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara,(Deus) que mande ceifeiros para a sua seara."  (Que mande trabalhadores, gente que quer realmente demonstrar o amor de Deus; que se importe com o seu próximo). (Mat.9:37-38). 

É o que Jesus nos pergunta todos os dias. Onde estão os trabalhadores do meu Reino? Onde estão àqueles que não querem apenas olhar para si mesmo? Onde estão àqueles que não se interessa apenas pela sua causa?  Jesus ainda pergunta. Onde você está? Será que pelos menos a nossa alma que Ele nos confiou, nós estamos cuidando? Olha o que Ele diz: "Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Marcos 8:36).

Nós somos cheios de frases feitas, cheios de "deixa a vida me levar", "vamos ver o que dá", "amanhã eu faço", e o que temos que fazer mesmo, não fazemos, preferimos deixar para lá e viver uma vida vazia. Essa hora pode não chegar. Não morra cheio, morra vazio, faça tudo o que Deus quis pra você, mesmo que isso lhe custe a sua própria vida. Seja extraordinário, não viva uma vida cheia de remorsos, ou " e se eu tivesse feito..." Viva uma vida plena em Deus, seja cheio de Deus e viverás.


Quando terminarmos a nossa jornada aqui, o que queremos que seja escrito em nossa lápide?

  • "Combati o bom combate" ( Combateu?) 
                       ou 
  • "Vivi apenas para mim mesmo" (Foi egoísta?)
                       ou
  • Saudades! ( Do quê?)
                       ou
  • Descanse em Paz ( Está mesmo em paz? Será?)

Qual desses escritos você quer colocar? Temos que ser honestos, porque haverá um tribunal e o grande Juiz que tudo vê te dará a sentença permanente. Existem duas sentenças já estabelecidas e está escrita na Palavra de Deus.

Acompanhe:

1ª- Sentença para àqueles que cumpriram a vontade de Deus. 

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;(Mateus 25:34).

     O entendimento dessa sentença:

  • Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
  • Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
  • Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
  • E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
  • E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
  • E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. (Mateus 25:35-40)

2ª- Sentença para aqueles que ignoraram o chamado de Deus.

"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;"

      O entendimento dessa sentença:
  • Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 
  • Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. 
  • Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 
  • Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. (Mateus 25:41-45).

Eu quero ouvir de Deus quando minha alma se encontrar eternamente com Ele: "Vinde benditos de meu pai," e você o que quer ouvir? O que tem feito de sua vida? Tem enterrado os talentos que Deus te deu? ou tem multiplicado? Vamos estar do lado direito de Deus ou do lado esquerdo? temos que nos apressar e entender o significado do que é servir a Deus. Servir a Deus é: primeiro amá-Lo de todo o teu coração e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças e com todo o seu entendimento e ao próximo como a ti mesmo. Se fizer isso as Palavras de Deus estarão sempre no seu coração.(Deut.6:5-6).

Jesus disse assim: "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez." (Ap.22.12). 
Jesus já veio para o seu coração? Você está pronto para receber a recompensa que está nas mãos Dele? Se Jesus ainda não está no seu coração, peça a Ele para entrar e fazer morada, pois a vida só temos Nele.

Que todas essas perguntas possam te fazer despertar para uma vida com propósito Naquele que tudo pode. Nosso Deus.

Na Paz
Com Amor
Ailda Deiró

2 comentários:

  1. Quero lhe dar os parabéns e glorificar ao Senhor Deus por sua vida. Essas frases refletem a ortodoxia bíblica, conhecimento sadio de profundas verdades extraídas das Escrituras. Tenho sido profundamente edificado com tais máximas e oro ao Senhor para que a amada irmã continue nessa caminhada, edificando, repreendendo, corrigindo, consolando e exortando o Corpo de Cristo. A amada em Jesus, deixo a amorosa exortação feita pelo escritor sacro:

    "Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis." (Hebreus 6:10).

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    P.S. Convido a conhecer o blog do meu esposo.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  2. Amém, irmã Lucy que Deus nos abençoe sempre com sua Boa Palavra...

    ResponderExcluir

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.