Sai de sua tenda, Óh filho meu....

0
"Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua descendência".  (Gen.15.5)

"SAI DE SUA TENDA" 

Antigamente a.C.; os povos viviam em tendas. Conta-se a Bíblia que existia um homem chamado Abrão. Ele vivia também nessas tendas. Era um homem idoso já com seus cem anos de vida, e sua mulher Sara com noventa anos. Eles não podiam ter filhos, pois Sara era estéril. Porém, em um certo tempo Abrão recebeu de Deus uma promessa de ter um filho, e quando recebeu essa promessa de Deus, Abrão duvidou e riu, devido a sua idade já avançada e disse assim: "Como pode um homem de cem anos de idade gerar um filho? Poderá minha esposa Sara dar à luz um filho, tendo ela já noventa anos?.. Essas foram as perguntas de Abraão a Deus... Então, Deus levou Abrão para fora da sua Tenda e lhe disse assim: "Abrão olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las. Assim será a sua descendência". 

Abrão estava com medo e duvidou da grandeza de Deus, por isso ele riu quando ouviu de Deus que iria ter um filho. Abrão estava preso na sua limitação, e essa limitação era a idade dele. Deus o chamou para fora e lhe mostrou o quão grande era a visão de Deus para ele. A visão de Deus juntamente com Seus sonhos para nós sobrepõe qualquer limitação que possamos ter. Qual é a sua limitação? Você confia em Deus para sobrepor essa limitação? Então sai da sua tenda que Ele lhe mostrará.

Eu aprendo lendo essa história bíblica que muitas vezes não conseguimos ver o que Deus tem para nós, porque estamos dentro de nossas tendas, tendas essas criadas dentro de nós mesmos; tenda do medo, tenda da dor, tenda do sofrimento, tenda da preocupação, da impossibilidade, da esterilidade, tenda da dúvida, da desconfiança, tenda da falta de confiança, tenda do coração duro, do egoísmo, da teimosia, da falta de fé, da falta de amor, tenda do desânimo, da autossuficiência, tenda da falta de visão, tenda da doença, tenda das tentativas fracassadas, tenda das emoções não curadas, tenda da falta de dinheiro, do comodismo, do conformismo e muitas outras tendas. Você saberia identificar qual tenda estaria preso sem querer sair? Estando nessas tendas, não acreditamos mais em Deus e nem no seu Poder ilimitado e olhamos apenas para um determinado espaço, o nosso espaço, que por sinal é muito pequeno e limitado. No entanto Deus nos pede... olhe para o alto... olhe além...veja o que tenho preparado para você....

Qual a tenda em que você se esconde?
Qual a tenda que está tapando a sua visão?
SAI DE SUA TENDA, qualquer que seja ela e olhe com os olhos de Deus, peça a Deus para ampliar a sua visão, assim como fez com Abrão. Deus o chamou para fora da tenda. 
Peça a Deus para lhe chamar para fora de sua tenda para que você enxergue além de você mesmo e além das situações e limitações que te rodeia.

Todo dia é o dia de sairmos da Tenda e ampliar a nossa visão, para recebermos o que já foi determinado por Deus para ser nosso, embora tudo mostre que não.

"OLHE PARA AS ESTRELAS DO CÉU, SERÁ QUE PODE CONTÁ-LAS?" É assim que será a sua benção.

Deus disse a Abrão, "NÃO TENHA MEDO ABRÃO! EU SOU O SEU ESCUDO; GRANDE SERÁ A SUA RECOMPENSA!"

Referências de Estudo: Genêsis 15

Na Paz
____Ailda Deiró.






0 comentários:

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.