Coração grato.

1
É interessante quando lemos a Bíblia e nos deparamos com vários personagens que fizeram suas histórias, e muitas vezes pedimos a Deus que queremos ser igual a alguns deles, o coração adorador de Davi, a mansidão de Moisés, a sabedoria e a riqueza de Salomão, a obediência de Samuel, a fé de Abraão a força de Josué, a porção dobrada da unção de Elias, enfim, todos os personagens que estão registrados na Bíblia são exemplos para ser seguido, porém um deles me chama sempre a atenção, é de um homem chamado Jó. Conta a Bíblia que Jó era um homem temente a Deus, um homem de fé, que sempre adorava a Deus com sua vida, amando sua família, seus amigos e ajudando os mais necessitados. Jó tinha um coração íntegro e Deus o abençoara grandemente com uma vida abastada, era muito rico, o homem mais rico do Oriente. Tinha família, mulher e filhos, tudo o que o homem necessita pra viver feliz. Certo dia Jó amanheceu com problemas, ele foi acometido de tragédias, perdeu propriedades, perdeu seus filhos, seus gados morreram e sua mulher o abandonou, o seu corpo foi acometido de uma enfermidade muito grave e Jó ficou só. O que me chama a atenção nesse texto é o fato de que mesmo passando por toda essa calamidade, Jó não deixou de adorar a Deus, não deixou de confiar, não deixou de ficar pertinho de Deus. Tudo virou pó em sua vida e mesmo assim Ele estava agradecendo a Deus, e em uma de suas falas ele disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor". Em tudo isso Jó não pecou e não culpou a Deus de coisa alguma." (Jó 1.21,22).

Será que conseguimos agradecer a Deus quando tudo vira pó em nossas vidas? Será que conseguimos agradecer e reconhecer que se Deus nos deu Ele também pode tirar? Será que conseguimos não abandonar a Deus? A mulher de Jó disse a ele quando o viu naquela grande tribulação, ela disse assim: "Amaldiçoa o seu Deus e morre Jó."  Será que temos esse coração? um coração que só se alegra se Deus nos der, mas, se Deus pedir novamente para si já o abandonamos? Porque muitas vezes Deus nos pede novamente o que nos deu para provar o nosso coração, para ver se o coração é grato a Ele, mesmo sem as bençãos. Jó tinha um coração temente a Deus, era fiel e conseguiu apesar de todas as suas chagas lembrar que o seu Deus era poderoso para fazer infinitamente mais, é por isso que me chama tanta atenção essa humildade e perseverança dele.
Não estamos livres de passarmos por aflições nesse mundo, pois Jesus já deixou registrado: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo." Se Jesus venceu, nós venceremos também, temos que ser participantes não só das bençãos que vem com a vitória de Jesus na cruz, mas, também do seu sofrimento que antecedeu a vitória. Se morrermos com Jesus ressuscitaremos com Ele também, ou seja seremos vitoriosos, herdaremos a mesma recompensa que Jesus recebeu de Deus. Mesmo em tempo de guerra, em tempo de falta de dinheiro, de falta de paz, de falta de recursos, falta de amigos, mesmo em toda tribulação, nosso coração deve ser grato a Deus, pois um coração grato alegra a Deus e move os céus.
Jó foi abençoado sete vezes mais e em tudo foi restituído por Deus, porque o seu coração era um coração de adorador, um coração fiel, um coração grato. Então ao contrário de reclamar, louve a Deus, agradeça por todas as coisas, mesmo sendo muito difícil, abra a boca apenas para abençoar e agradecer. O seu Pai celestial que o vê em oculto lhe recompensará, e Deus não permitirá que sejamos tentados mais do que podemos suportar.

"Alegrem -se sempre no Senhor." (Fp. 4.4)

Referências de estudo:
Livro de Jó
1 Cor. 10.12,13
Mateus 6.6.

Na Paz Daquele que tudo pode
Com Amor 
Ailda Deiró.










Um comentário:

  1. Palavra abençoada!! Que possamos ser gratos a Deus em todo tempo.
    E que o nossa Pai, continue te abençoando com essa riqueza de escrever.

    ResponderExcluir

DEUS OS ABENÇOE COM TODO O ENTENDIMENTO DE SUA PALAVRA PARA O CORAÇÃO DE VOCÊS.